lundi 30 avril 2007

em português, dessa vez

Gente... aqui sou eu, escrevendo em português, para vocês entender.... se ainda consegue escrever algo compreensivelmente, hehe.
Acabo de receber uns emails da familia do Brasil, que renderam muito feliz, vendo que voces estao bem, e que o Rê e a Tatiana gostarem muito da França :D
So pra contar um pouco esses dias, com meu pai ficando no meu apartamento. A gente foi para os dois maiores mercados de "silk" (nao sei falar em português), olhando as roupas e tentando negociar ("bargain") os preços. Os empregados das lojas sao quase agressivos as vezes, agarrando a gente para fazer-nos entrar.... e comprar, e claro. Na maioria so tem turistas; mas também, eu ainda nao conheço lojas de "verdadeiros chineses", onde se pode comprar roupa local, com so vendedores locais... e onde eles so falam chinês.
O primeiro dia, também fomos para a praça TianAnMen, que os habitantes de Pequim chamam a maior praça do mundo. E verdade que e muito grande, a apenas se vê o outro lado, da onde a gente estava, mas mesmo assim me parecia que aquele grande espaço de baixa da Torre Eiffel, o "Champ de Mars", era maior.
Um momento muito engraçado: o pai assistiu minha duas aulas de chinês, na segunda e quarta, e sentou com nos alunos, falando algumas frases ate. Ele consegui aprender a falar "Oi tudo bem?" e contar! Em quatro horas so, è muito bom!
Meus colegas da aula sao um sul-africano, uma americana, um grego, e um russo. A professora è chinês.
Nos fomos num restaurante brasileiro, chamado "Brazil BBQ", com um amigo meu do Brazil que acontece trabalhar para ABN-AMRO na holanda, mas veio para Hong-Kong e Pequim por uma semana, assistir a umas palestras. Então acabamos comendo um rodízio de churrasco em Pequim aqui! hehe...
Muita saudade de vocês todos! Quem sabe eu vou pro Brazil antes que vocês venham para França? ;)
Abços e beijos

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Teu blog resta ficando realmente poliglota. So esta faltando um "post" em chinês; ai ficara completo. Ninguém mais comprendera tudo, mas também ninguém mais ficara sem compreender nada... o que resume mais ou menos o que é a vida em sociedade.
Mm~

Anonyme a dit…

Mto legal eu ter tido a idéia de entrar aqui no seu blog exatamente quando vc escreveu em português (apesar de eu já estar ficando expert em francês! heheheheh). Saudades irmão! Espero que vc esteja aproveitando 100% seu traineeship, em todos os sentidos, que esteja sendo uma ótima experiência! E tb espero q já esteja de volta quando eu estiver passando pela França!!! Te espero de volta aqui também no Brasil! Grande abraço irmão!